ENH desaloja Songo e Moçambola tem novo líder

Chama-se Ferroviário da Beira o clube que ascendeu, nesta 11ª jornada, à liderança do Moçambola. Beneficiou da derrota do bi-campeão na sempre complicada deslocação a Vilankulo.

Foi diante do seu público que a turma do Chiveve certificou a sua candidatura ao título do Moçambola2019, ao bater o Ferroviário de Nampula por 1 a 0. O tento solitário, porém dourado, foi apontado por Dayo quando o cronómetro picava o minuto 39.

O marcador ainda tremeu quando o relógio tocou a segunda meia-hora. Mas porque a sorte estava mesmo do lado da turma do Chiveve, César Machava defendeu com classe uma grande penalidade batida pelo defesa central do Ferroviário de Nampula, Zabula.

Com este triunfo, o Ferroviário da Beira ascendeu ao topo da tabela classificativa, aproveitando-se também da derrota da União Desportiva de Songo, na sua deslocação ao terreno do ENH de Vilankulo.

Neste encontro disputado no campo do Alto Makhassa, Norberto marcou o único tento do jogo e contra a sua antiga equipa, de livre direto, a partir da zona da meia-lua.

Costa do Sol surpreendido

Depois de no pretérito fim-de-semana ter aniquilado o Textáfrica de Chimoio por 4 a 0, num jogo em que a turma canarinha mereceu todos os elogios do país futebolístico, nada podia imaginar que ao Costa do Sol faltariam pernas para se aguentar diante do Desportivo de Nacala.

Diante do seu público, o canário-mor viu-se fustigado pela fúria de um Desportivo liderado por Salas, um atleta que tem vindo a dar cartas neste Moçambola2019. Aliás, foi deste jovem craque o tento que deu os três pontos aos visitantes, apontado à passagem do minuto 56.

Com 34 minutos pela frente, o Costa do Sol não exibiu capacidade suficiente para alterar o resultado, tão pouco nos oito minutos de compensação dados desnecessariamente pelo árbitro. O dia estava simplesmente para Salas e para o seu Desportivo de Nacala.

Quadro de resultados da jornada 11:

– Ferroviário da Beira 1 – 0 Ferroviário de Nampula

– Costa do Sol 0 – 1 Desportivo de Nacala

– ENH de Vilankulo 1 – 0 UD de Songo

– Textáfrica 1 – 0 Liga Desportiva

– Ferroviário de Nacala 2 – 2 Maxaquene

– Ferroviário de Maputo 4 – 1 Clube de Chibuto

– Incomáti de Xinavane 3 – 1 Baía de Pemba

– Desportivo de Maputo 0 – 0 Têxtil de Púnguè

Tabela Classificativa

1 reply

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s