Desportivo de Maputo não se aguenta no Moçambola

Depois da derrota caseira frente à União Desportiva de Songo, o Desportivo de Maputo resolveu esta terça-feira, 9 de Julho, dividir pontos com o aflito Têxtil de Púnguè em pleno Estádio Nacional do Zimpeto.

Os treinados por Artur Semedo voltaram a exibir uma gritante falta de encanto na abordagem do jogo, desta vez para a jornada 11 do Moçambola2019 contra o penúltimo classificado.

Num jogo em que eram claramente tidos como favoritos, deram-se ao luxo de brilhar por uma falta de fluidez ofensiva que tornou o seu ataque mais previsível do que o passo seguinte do camaleão.

Pior: foi uma exibição mesmo pálida, em que a circulação de bola não só era lenta, como também não se deixou acompanhar por nenhum tique de objectividade.

O Desportivo de Maputo não incomodou a ninguém e o Têxtil de Púnguè fez tranquilamente o seu jogo directo, de contra-ataque. Porém expôs a sua conhecida falta de acerto no último terço, pois foram suas as maiores oportunidades de golo.

O resultado manteve-se nulo até ao apito final do árbitro, de resto um prémio para o Têxtil que objectivava, no mínimo, um ponto fora de casa e um castigo para o Desportivo de Maputo que não consegue fugir da zona da despromoção.

Os treinados por Artur Semedo somam 12 pontos na 12ª posição, enquanto o Têxtil de Púnguè, com 7, é o penúltimo.

Categorias:Início, Moçambola2019

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s