Opinião: Tenha a obrigação moral de se demitir, caro presidente da FMF

Senhores Dirigentes!!! Aprendemos com o exemplo que nos chega de Egipto, protagonizado pelo presidente da Federação de Futebol daquele País.

Chama-se Hani Abou Rida, o homem que no último sábado, 06 de Julho, demitiu-se após a eliminação do seu país no CAN-Campeonato Africano das Nações, depois de um jogo contra a África do Sul.

Antes de se demitir, primeiro demitiu toda a equipa técnica e emitiu uma declaração na qual referia ter a obrigação moral de largar a federação, com a justificação de ter desapontado toda a nação Egípcia.

Habi Abou Rida está na Federação Egípcia de Futebol desde 2016. Ou seja, há 3 anos!!!

É aqui onde quero chegar. Na obrigação moral, a que ele se refere…

Aonde está a nossa? Quantas vezes a nação moçambicana deve sucumbir aos pés dos outros para que emerja de alguns a obrigação moral de se demitirem? Nem selecionadores conseguimos demitir, mesmo não tendo cumprido nenhum dos objectivos pelo qual são contratados!!!

Senhor Presidente da Federação Moçambicana de Futebol, eu peço e também os milhões de moçambicanos exigem que se demita e leve consigo o selecionador.

É ultrajante continuar nesta situação. Em termos de objectivos, o seu elenco falhou a todos níveis. Quase nada daquilo que se propôs a fazer resultou.

Portanto, nada mais lhe resta – a si e ao seu elenco – que não seja abraçar a porta da rua. Um mandato também é muito tempo quando ele é todo um fracasso em tão pouco tempo. Saiam para que pelo menos sejais respeitado por uma réstia demonstrada de obrigação moral. Apesar de já irem muito tarde.

Obrigado

Yassin Amuji

Categorias:Opinião

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s