“Não sou feiticeiro mas uso superstição para motivar jogadores”

O treinador do Clube do Chibuto, Abdul Omar, revelou que, de facto, recorre a práticas supersticiosas para preparar psicologicamente os seus atletas para os jogos que têm pela frente.

De acordo com o técnico, que falava para o canal desportivo da Rádio Moçambique, o recurso à superstição é indispensável para a preparação das partidas, sobretudo na componente psicológica e motivacional dos atletas sob seu comando.

Para Abdul Omar, “é preciso que eles [os seus atletas] estejam focados apenas no jogo e que deixem de pensar nisso”, de que podem ser vítimas da acção supersticiosa do adversário.

No entanto e sempre falando para aquela estação radiofónica, Abdul Omar disse haver necessidade de se diferenciar as práticas supersticiosas – de que é praticante – da feitiçaria que figura, conforme explicou, no lado maligno da história.

Eu não sou feiticeiro como muitos dizem. A feitiçaria tem por objectivo fazer mal a terceiros como, por exemplo, matar as pessoas. A superstição é outra coisa. Pressupõe a utilização de uma gama de substâncias, digamos, de drogas”, para a motivação dos atletas.

Abdul Omar foi mais longe ao denunciar que todos [os clubes] recorrem a essas práticas supersticiosas, pelo que “eu continuarei a usar para abordar os meus jogos”.

Em Agosto de 2011, recorde-se, Abdul Omar foi despedido do Vilankulo FC depois de, numa bela manhã (8h) do dia do jogo, ter forçado a equipa a ir tomar banho na praia por ordem de um curandeiro, para alegadamente libertar-se da bruxaria que impedia que o conjunto ganhasse os seus jogos.

De referir que desde que assumiu o comando técnico do Clube do Chibuto, a 3 de Junho último, depois da saída de Sebastião Sitoe, Abdul Omar orientou até aqui três jogos, que resultaram em duas vitórias caseiras e uma derrota fora de portas.

Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s