Bazaruto correu pela saúde local

Pouco mais de 150 pessoas correram último sábado, 22 de Junho, na Ilha do Bazaruto, numa meia-maratona internacional que tinha por objetivo angariar fundos para a reabilitação do Centro de Saúde de Bazaruto.

O evento foi organizado por uma estância hoteleira local, Anantara, em parceria com a Associação de Turismo de Vilankulo, tendo contado com a participação de vários corredores, desde amadores, profissionais e veteranos, entre os quais moçambicanos e estrangeiros.

Dividida em quatro categorias, a corrida percorreu um total de 21 quilômetros, tendo ‘pisado’ distintos terrenos, nomeadamente pavê, asfalto, relva, pista aérea, dunas, areia e água da praia, numa autêntica prova de resistência.

Comentando a respeito desta iniciativa, Yassin Amuji, presidente da Associação de Turismo, diz-se orgulho pela iniciativa filantrópica, sobretudo pela aderência à mesma.

“Continuaremos a trabalhar com a Anantara para que este tipo de evento continue. Queremos fazer de Vilankulo um lugar turístico de excelência”, comentou Amuji, que prometeu um evento similar para o próximo ano.

De referir que o valor arrecadado das inscrições, para esta meia-maratona, foi todo direcionado para a reabilitação do Centro de Saúde de Bazaruto.

Categorias:Início, Modalidades

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s